Garotas Nerds

Fórum para leitoras do blog Garotas Nerds


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sobre as Fichas

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sobre as Fichas em Qua Mar 02 2011, 14:48

No perfil de cada jogador, estará a ficha de personagem. Podem ver o
modelo de ficha no meu perfil para terem uma idéia de como fazer. Alguns campos também aparecem junto aos posts, como ali do lado. Os campos da ficha são:

  • Foto: Podem usar qualquer uma, de pessoas reais ou desenhadas, mas se quiserem fotos mais de época esse site tem uma lista de filmes vitorianos. Jogar os nomes dos filmes do google pode descobrir fotos promissoras.
  • Nome: Completo. Tenham em mente que estamos na Inglaterra do século XIX, e "Shinichiro Nakano" e "Zé da Silva" não tem lá muito a ver.
  • Idade: Mínimo de 12 anos.
  • Classe: Seu tipo de personagem determina as habilidades iniciais que ele terá. Elas são Forte, Ágil, Resistente, Inteligente, Sábio e Carismático.
  • Ocupação: Uma denominação geral do papel do personagem na sociedade.
  • Histórico: Um breve resumo da personalidade e da vida do seu personagem. Não precisa ser uma autobiografia :P
  • Pontos de Vida: Personagens mais resistentes possuem mais, doentes possuem menos. Quando alguém chega em 0 de vida, estará entre a vida e a morte, e morrerá se não for socorrido.
  • Habilidades, Penalidades e Talentos Iniciais: Determinados pela classe e ocupação escolhidas.
  • Inventário: Apenas os itens que seu personagem leva consigo, não todos os móveis da sua casa.
  • Dinheiro: O sistema monetário é o antigo: 12 pennies (d) valem 1 shilling (s), e 20 shillings equivalem a 1 libra esterlina (£).


OBS: Alguns campos não podem ser modificados pelos jogadores, só pela mestra. Preencham o que for possível e depois as outras coisas serão adicionadas.

CLASSES

As habilidades de classe e ocupação tem valor mais interpretativo que estatístico, já que usaremos dados poucas vezes. É mais para ter em mente o que o personagem pode e não pode fazer, e seus pontos fortes. Proficiência com Armas Simples quer dizer que ele sabe usar uma faca ou canivete, e Esquiva quer dizer que ele terá um bônus para se defender de um ataque quando necessário. Irei listar as classes e ocupações para ajudar na escolha:

  • FORTE
    Proficiência com Armas Simples e Pesadas
    Ataque Aprimorado
    Força Física

  • ÁGIL
    Proficiência com Armas simples
    Esquiva
    Movimento Furtivo

  • RESISTENTE
    Proficiência com Armas Simples e Pesadas
    Saudável
    Vigor

  • INTELIGENTE
    Proficiência com Armas simples
    Mente Afiada
    Conhecimento Ampliado

  • SÁBIO
    Proficiência com Armas simples
    Intuição Apurada
    Empatia

  • CARISMÁTICO
    Proficiência com Armas simples
    Dom da Oratória
    Lábia


OCUPAÇÕES

Algumas habilidades especiais são concedidas de acordo com a carreira do personagem.

  • ACADÊMICA
    Laços Acadêmicos
    Recursos Intelectuais

    A carreira acadêmica se extende a professores e a especialistas em suas próprias áreas de estudo. Historiadores, estudiosos da psique humana e professores de faculdade, entre outros, normalmente possuem vários contatos a quem recorrer em suas dúvidas e uma grande quantidade de recursos intelectuais disponíveis, como sessões restritas de bibliotecas e museus.

  • MEDICINA
    Cirurgia
    Herbalismo

    Um doutor já ganha respeito só de ter seu título anunciado. Detentores de um vasto conhecimento do corpo humano e de substâncias variadas, médicos podem se dedicar à várias áreas, de legista a dentista.

  • POLICIAL
    Autoridade Policial
    Informações Privilegiadas

    Uma nobre profissão, a polícia metropolitana é a detentora da lei e mantenedora da ordem. Apenas onde convém, é claro; sua atitude de fechar os olhos para os bairros pobres e escuros de Londres poderá custar a reputação da Scotland Yard em um futuro próximo.

  • PROLETARIADO
    Patrão
    Salário

    A vida na fábrica é ingrata para o cidadão comum. Em uma época que não há sindicatos ou direitos trabalhistas, o proletário é um escravo da burguesia, submetido a longas horas de trabalho e curto salário.

  • CRIMINOSO
    Contatos no Submundo
    Trapaça

    O submundo de Londres está cheio de jogatina, prostituição e sangue. Aqueles que não possuem a oportunidade de mudar são facilmente seduzidos pelo álcool e dinheiro fácil, e vários tipos de marginais podem ser encontrados nos becos escuros, de assassinos a viciados. E também as prostitutas: pobres mulheres que preferem vender seu corpo por dinheiro a morrer em uma fábrica, vivendo na miséria, sem esperança de uma vida melhor.

  • SERVIL
    Clientes
    Profissão

    Artesãos, criadas, ferreiros e lojistas. Mais sortudos que os trabalhadores de fábrica, profissões pedem uma certa habilidade que torna esses trabalhadores mais únicos. Ferreiros e artesões são respeitados por suas criações e conseguem viver bem com o que ganham.

  • NOBRE
    Reputação
    Herança

    Títulos de nobreza não são raros na Inglaterra vitoriana. Condes e duques ainda governam suas propriedades do mesmo modo que a Rainha governa o país. Um título e terras abrem muitas portas, mas a reputação é a posse mais importante de um nobre; a infâmia e o escândalo é a pior coisa que estes podem sofrer.

  • RELIGIOSA
    Laços Clericais
    Imunidade Política

    Na época em que o clero desempenha uma função política, um bispo não ocupa apenas um cargo religioso. Homens poderosos, e talvez não tão virtuosos quanto querem parecer, membros do clero podem ser muito decisivos quando o querem.

  • BURGUESIA
    Contatos
    Riqueza

    A classe social mais variada possível, a burguesia engloba bancários, comerciantes e empreendedores em geral. Apesar de não possuirem a mesma influência da nobreza, o dinheiro também pode falar alto quando necessário.

  • ENTRETENIMENTO
    Contatos
    Performance

    Músicos, artistas, cantores de ópera, atrizes. Nem sempre bem vistos, mas constantemente admirados, podem encantar o público com suas performances - ou apenas receber tomates.

  • MILITAR
    Patente
    Proficiência com Armas de Fogo

    Os orgulhosos membros do exército da Inglaterra, incluindo veteranos, heróis de guerra e soldados rasos. O país se envolve com pequenas guerras de tempos em tempos, principalmente na África, e os ingleses acreditam que nada irá detê-los em seu avanço imperialista.

  • TÉCNICO
    Conhecimento Específico
    Credibilidade

    A comunidade científica está cheia de pequenos gênios, filhos de boas famílias que foram enviados a universidades de renome para desenvolver seu potencial. Especialistas em engenharia, matemática, história natural e até mesmo teologia, esses homens sempre serão ouvidos quando o assunto for o seu preferido.

  • IMPRENSA
    Furo de Notícia
    Fontes Secretas

    Os enxeridos, como a polícia gosta de chamá-los, possuem a habilidade de estar em todo lugar quando são menos desejados. A notícia é uma faca de dois gumes; pode tanto prender criminosos quanto atrapalhar a lei o suficiente para se safarem. Mas a maioria dos jornalistas apenas se importa com uma coisa: o grande furo que irá alavancar sua carreira.


OBS: O RPG será passado na época vitoriana. Sendo assim, o papel das mulheres é muito restrito a algumas ocupações. Tenham em mente que não dá pra ter uma policial mulher na época, por exemplo.

Preencham a ficha em seus perfis e avisem quando se sentirem satisfeitos.

Sobre a ficha, é isso. Mais sobre como jogaremos no próximo post.



Última edição por metalgeisha em Qua Mar 02 2011, 16:55, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário

2 Re: Sobre as Fichas em Qua Mar 02 2011, 15:29

Uma observação sobre armas: Tenham um bom motivo para carregá-las, principalmente pistolas. E no caso de armas de fogo, a munição será levada em conta, viram?
Qualquer um pode usá-las, mas saber atirar bem é outra coisa.

Ver perfil do usuário

3 Re: Sobre as Fichas em Qua Mar 02 2011, 19:09

Bom já fiz minha ficha. Aí está o histórico do meu personagem.
"Militar reformado do exército de Sua Majestade. Sobreviveu a batalha de Rorke's Drift na África, uma investida devastadora da tribo Zulu contra um posto-avançado inglês em 1879.
Dizem que ele foi o 12o segundo a receber a condecoração máxima do império naquela batalha a "Cruz de Vitória". O que lhe valeu um trocadilho com seu sobrenome; é conhecido pelos dens londrinos como "Captain Cross".
Hoje no entanto Richard é um homem amargurado e solitário, e um notável alcólatra. Ele anseia por deixar Londres e voltar ao continente negro, o único lugar que em toda sua vida ele realmente pode chamar de lar."
Me inspirei no filme "Zulu" e no Allan Quartermain do "A Liga dos Cavalheiros Extrordinários". XD
A batalha de Rorke's Drift realmente aconteceu. http://en.wikipedia.org/wiki/Rorke%27s_Drift#The_battle
Não sei, acho que ficou um pouco magalomaníaco. Me avise se precisar mudar alguma coisa! Smile
EDIT: Coloquei uma pistola no iventário. Mas faço mínima ideia ainda quanto a questão da munição.

Ver perfil do usuário

4 Re: Sobre as Fichas em Qua Mar 02 2011, 19:37

Pessoas que já completaram suas fichas:

@nerdiscreto: Sua ficha está ok, e considerarei que seu personagem adquiriu a pistola após ter mexido com alguém que não devia. :P

@dezatifa: Sua personagem poderá constar como medicina na ocupação, apesar de não exercer a profissão. Mas você pode ser uma enfermeira também, se quiser. Doutora mesmo é que não dá.

@Di Benedetto: Sua ficha está ok também. Tomei a liberdade de colocar "Alcoolismo" como uma penalidade na sua ficha. Como seu personagem é da classe Inteligente, que tipo de conhecimento você quer em Conhecimento Ampliado?

Aliás, estarei considerando pistolas com 6 balas :B

Ver perfil do usuário

5 Re: Sobre as Fichas em Qua Mar 02 2011, 20:03

Aproveitando a ideia da enfermeira, adicionei ela na ficha Smile

Ver perfil do usuário

6 Re: Sobre as Fichas em Qua Mar 02 2011, 20:43

@zumbibs: Ficha ok, só me mande depois a história da sombrinha e como exatamente ela é adaptada XD

@Claun: Ficha ok, tomei a liberdade de colocar "Disfarce" nas habilidades :P

Ver perfil do usuário

7 Re: Sobre as Fichas em Qua Mar 02 2011, 20:53

Por ele ter vivido na África pensei que ele poderia entender de ocultismo. Mas esse seria um conhecimento pouco relavante na campanha? Se você não achar tão legal, pego algo mais útil...

Ver perfil do usuário

8 Re: Sobre as Fichas em Qua Mar 02 2011, 20:55

bem, o RPG será sobre crimes sobrenaturais, anyway XD então pode ser útil sim. quer que eu coloque? Você pode trocar por outra coisa, se quiser.

Ver perfil do usuário

9 Re: Sobre as Fichas em Qua Mar 02 2011, 20:58

Crimes sobrenaturais?! Yay! Pode colocar então! =)

Ver perfil do usuário

10 Re: Sobre as Fichas em Qui Mar 03 2011, 00:00

Ficha pronta o/
Me diga se tiver algum problema.

Cool

Ver perfil do usuário

11 Re: Sobre as Fichas em Qui Mar 03 2011, 00:08

O Anders do DA Awakening! XD
Tá tudo certinho, suas habilidades e dinheiro já estão lá.

Ver perfil do usuário

12 Re: Sobre as Fichas em Qui Mar 03 2011, 00:15

Uau, tivemos fichas bem variadas por aki ^^

Ver perfil do usuário

13 Re: Sobre as Fichas em Qui Mar 03 2011, 00:21

e eu achando que seria o unico a ser do ramo de entretenimento, pelo visto a Lesmacedo tbm vai ser da área. \o/

Cool

Ver perfil do usuário

14 Re: Sobre as Fichas em Ter Mar 15 2011, 22:36

Lestat efetuou 1 lançamento(s) de dados d6 (Imagem não informada.) :
2

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum